Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

Tudo o que você precisa saber para realizar a troca ou devolução do seu produto NYLFRA COSMÉTICOS. 

Trouxemos um breve resumo dos motivos pelos quais você pode solicitar uma troca para a Nylfra Cosméticos, qual o prazo para fazer isso e quais os critérios que devem ser observados. Mais abaixo, você verifica o passo a passo para concluir sua devolução e ter a melhor experiência possível com a gente. 

Motivo da devoluçãoPrazoCritérios
Arrependimentoaté 7 dias úteis, contados do recebimento do produtoa) a solicitação deve ser feita pelo titular da compra, como forma de proteger os dados dos nossos clientes.
b) os itens tem que estar novos, sem marcas de uso (quantidade de produto faltando na embalagem).
c) o cliente deverá enviar quantas imagens forem necessárias para comprovar o cumprimento do critério a cima.
d) o cliente pode optar por cupom no valor pago pelo produto + frete grátis ou estorno integral do valor, seguindo passo a passo do item 4
Recebi um produto erradoaté 7 dias úteis, contados do recebimento do produtoa) a solicitação deve ser feita pelo titular da compra, como forma de proteger os dados dos nossos clientes.
b) os itens tem que estar novos, sem marcas de uso (quantidade de produto faltando na embalagem).
c) o cliente deverá enviar quantas imagens forem necessárias (principalmente do rótulo) para comprovar o cumprimento do critério a cima.
d) após a comprovação o produto certo da compra será enviado para o endereço do cliente
Produto com defeitoaté 7 dias úteis, contados do recebimento do produtoa) a solicitação deve ser feita pelo titular da compra, como forma de proteger os dados dos nossos clientes.
b) o cliente deverá enviar quantas imagens forem necessárias para demonstrar o defeito alegado;
c)após o envio, o produto passará por uma análise do nosso time responsável, antes de ser aprovada a devolução
d) o cliente pode optar por cupom no valor pago pelo produto + frete grátis ou estorno integral do valor, seguindo passo a passo do item 4
Em todos os cenários, a Nylfra cosméticos realizará a análise das evidências (imagens) e dos produtos recebidos do seu centro de distribuição para verificar se elas cumprem os critérios acima

Agora que você está familiarizado com as regras gerais de troca e devolução, vamos tratar dos procedimentos que devem ser observados. 

A Nylfra Cosméticos não se responsabiliza em caso de troca ou devolução que não seja efetivada em razão do não cumprimento dos critérios da nossa Política. 

  1. Contextualizando: Modalidades de Estorno 

A Nylfra Cosméticos possui duas modalidades de estorno:

  • Estorno na modalidade de cupom
    Aplicável para devolução por arrependimento, produto enviado errado, ou insatisfação, geramos um cupom no valor integralmente pago pelo produto para que você possa trocar a sua peça no nosso site. O cupom é válido por 6 meses e o uso é pessoal e intransferível; 
  • Estorno do valor na conta
    Aplicável para devolução por motivo de arrependimento ou defeito, realizamos o estorno integral do valor efetivamente pago, na mesma modalidade que você usou para o pagamento da compra no nosso site. 

Observando os critérios de aplicabilidade no Quadro Resumo, o cliente deve optar pela sua modalidade de estorno no momento de solicitação da troca. Não é possível alterá-la depois. 

  1. Contextualizando: Modalidades de Envio do Produto 

Para devolução do seu produto ao nosso Centro de Distribuição, possuímos três modalidades:

  • Postagem em uma agência dos Correios
  • Você leva o produto até a agência dos Correios mais próxima da sua casa.
  • Postagem em um armário inteligente
  • Você leva o produto até o armário inteligente com localização à sua escolha
  • Coleta domiciliar pelos Correios
  • Os correios coletam o pedido na sua casa.
  • Os Correios não interfonam em condomínios fechados ou prédios, portanto, deixe sua encomenda pronta na portaria ou recepção a partir do recebimento do e-mail com os trâmites de envio. 

Todas as informações referentes à modalidade de postagem escolhida serão enviadas por e-mail, após concluída a solicitação. 

3.1. Cuidados ao embalar o(s) produto(s)

O(s) produto(s) deve(m) ser embalado(s) utilizando a embalagem original da Nylfra Cosméticos ou outro tipo de embalagem, desde que esta não possua publicidade de outras empresas. Lembre-se de lacrar bem as embalagens. 

A Nylfra Cosméticos não se responsabiliza caso a devolução não seja efetivada em razão do mau acondicionamento do(s) produto(s) pelo cliente. 

Também é de responsabilidade do cliente garantir que o(s) produto(s) embalado(s) corresponde(m) ao(s) produto(s) da solicitação de devolução. A Nylfra Cosméticos não possui gerência por produto(s) que seja(m) acondicionado(s) ou entregue(s) para devolução de forma incorreta por seus clientes. 

  1. Passo a passo para a devolução:
  1. Clique no link: https://nylfracosmeticos.troque.app.br/. Insira seus dados pessoais e o número do pedido entre parênteses: (#XXXXX).
  2. Escolha o(s) produto(s) que deseja devolver especificando o motivo. Você pode trocar quantos itens quiser de uma mesma compra e não é necessário devolver a Insider Bag, caso tenha recebido uma com seu pedido;
  3. Selecione as opções e confirme seu endereço.

Toda comunicação será realizada por e-mail ou pelo canal oficial do WhatsApp da Nylfra Cosméticos, portanto, verifique se o seu endereço e dados de cadastro estão corretos. 

Após recebermos o pacote, nossa equipe irá avaliar se o(s) produto(s) atende(m) ao(s) requisito(s) e em até 12 (doze) dias úteis atualizaremos você por e-mail.

IMPORTANTE:

  • A Nylfra Cosméticos não garante a troca do produto caso não sejam observadas as regras da Política de Troca e e-mails de postagem. 
  • Não é possível trocar itens de pedidos diferentes em uma mesma solicitação de troca. Para cada pedido gerado (#XXXXX), o cliente deve abrir uma solicitação de devolução diferente.
  • A disponibilidade dos produtos para troca será conforme o estoque. 
  • Para análise das solicitações de troca e devolução, a Nylfra Cosméticos se reserva ao direito de solicitar maiores informações sobre o produto, incluindo, mas não se limitando à fotos, vídeos e/ou o envio do produto para o endereço indicado pela Nylfra Cosméticos. 

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp!

A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).